seguro residencial x alarme

Seu lar está protegido com um seguro residencial?

Muitas pessoas buscam recursos para proteger o seu lar, mas ficam indecisas na hora de escolher o melhor. Mas como podemos descobrir isso?

Dentre estes recursos, geralmente a primeira coisa que pensam ao se falar de segurança domiciliar é no seguro residencial. Mas será que é o mais eficaz?

Faremos um comparativo entre o seguro residencial e o sistema de alarme monitorado para te ajudar a descobrir qual o mais eficiente.

Primeiro falaremos do seguro residencial.

Todo seguro residencial possui uma garantia básica sobre os prejuízos causados por incêndio, queda de raio ou explosão. À partir desta garantia básica, é possível solicitar garantias adicionais, que serão cobradas à parte. Estas podem ser contra roubo, queda de aeronaves, danos elétricos, chuva de granizo, entre outros riscos.

Além destas coberturas, também é possível contratar um serviço de assistência 24hrs, mas também poderá ser cobrado à parte. Este serviço podem conter encanador, eletricista e chaveiro à disposição.

Caso alguma destas infelicidades aconteça com uma residência que possui seguro, a indenização pode ser feita por meio de reparo dos danos, em dinheiro ou reposição do bem danificado.

Algo importante para se lembrar é que se contratar um seguro com cobertura de 200 mil, o máximo que receberá de indenização será de 200 mil, mesmo que seu prejuízo seja maior.

Agora que já sabemos sobre o seguro residencial, vamos descobrir algumas coisas sobre o sistema de alarme monitorado.

Um bom sistema de alarme protege e se adapta conforme a necessidade de cada cliente. Por exemplo, os sensores de perímetro cobrem uma área maior, como os jardins e os detectores menores, que respondem a tentativas de arrombamento em portas ou janelas.

Quando algum dos dispositivos instalados na residência disparar ou detectar alguma tentativa de invasão, um aviso é mandado a Central de Monitoramento, que avaliará a veracidade da ameaça e tomará as medidas necessárias de acordo com cada situação.

O sistema de monitoramento Verisure, por exemplo, tem o tempo de médio de resposta da Central de 60 segundos. Os sistemas mais inteligentes, como o nosso, entendem automaticamente a diferença entre movimentos comuns, como animais ou mesmo o vento, e possíveis criminosos, diminuindo assim o número de falsos alarmes.

Todo esse sistema de segurança funciona graças a uma comunicação com a Central feita independente de linha telefônica, para que o aviso possa ser enviado em qualquer situação.

Depois de conhecer cada recurso, qual será o mais seguro para seu lar?

A resposta é simples. O seguro residencial só protege seu lar depois que a tragédia ocorreu, e somente indenizando ou substituindo os bens que perdeu, não impedindo que ocorra novamente.

Já o sistema de alarme monitorado, além de te alertar quando alguma situação perigosa acontecer, pode inibir situações futuras, protegendo seu lar antes da tragédia acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

alarme verisure brasil

Sobre a Verisure

A Securitas Direct foi fundada em 1988. Em 2006, tornou-se independente com a nova marca Verisure. Atualmente a Hellman & Friedman é o acionista majoritário da empresa que está presente em 14 países: Espanha, França, Suécia, Noruega, Reino Unido, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Peru, Chile e Brasil e conta com mais de 9.000 colaboradores.

Facebook Pagelike Widget
RECEBA AS NOVIDADES

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante

® 2018 | Verisure Smart Alarms