Férias, proteção

Férias: saiba como garantir a proteção das crianças em casa

Veja que medidas tomar para que os filhos aproveitem o período de descanso de maneira segura, sem cortar a diversão

Julho é o mês das férias escolares. Hora de as crianças recarregarem as baterias com brincadeiras ao ar livre e muitos passeios. Para os pais, fica a preocupação de como garantir a segurança dos filhos – em especial nas grandes cidades – sem tirar a liberdade e acabar com a diversão.

Quem tem criança em casa, sabe que a atenção precisa ser redobrada nessa época do ano, já que o acúmulo de energia e a vontade de aproveitar o tempo livre fazem com que o cuidado com situações inseguras seja deixado de lado.

Verificar os riscos que cada cômodo pode apresentar é essencial

Além de uma boa conversa e do desenvolvimento de uma relação de confiança entre pais e filhos, ficar de olho nos perigos que cada ambiente traz é essencial.

Confira algumas dicas práticas de como evitar os problemas mais comuns dentro de casa e garantir férias tranquilas para a família.

  • Férias significam mais tempo no tablet, no celular e no computador. Por isso, não se esqueça de ativar os modos de proteção nos aparelhos para evitar acesso a sites indesejados. O mesmo vale para os canais de TV.
  • Reunião de amigos para brincadeiras em casa? Lembre-se de manter todos os acessos para a rua trancados e as chaves fora do alcance delas.
  • Certifique-se de que objetos e produtos mais perigosos, como bebidas alcoólicas, produtos de limpeza e remédios, estejam guardados em locais de difícil acesso, de preferência dentro de armários com tranca ou em locais altos.
  • Em casas com piscina, nunca deixe as crianças desacompanhadas. Por mais que elas saibam nadar, é importante estar atento. Colocar lona de cobertura quando não estiver sendo usada também é recomendado.
  • Na cozinha, certifique-se que todas as panelas no fogão estão com os cabos virados para dentro. Acidentes com queimaduras estão entre os mais comuns dentro de casa.
  • Proteja escadas, varandas e janelas com grades ou telas, para evitar quedas.
  • Coloque protetores nas tomadas e nas quinas de mesas.
  • Nas férias, a meninada adora andar de bicicleta, patins ou skate. Providencie equipamentos de proteção, como capacetes e joelheiras, para evitar lesões graves em caso de queda.
  • Verifique o funcionamento das lâmpadas do jardim e acenda as luzes quando começar a escurecer.
  • Se tiver um sistema de alarme, explique para as crianças mais velhas o seu funcionamento e como usar em caso de emergências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

alarme verisure brasil

Sobre a Verisure

A Securitas Direct foi fundada em 1988. Em 2006, tornou-se independente com a nova marca Verisure. Atualmente a Hellman & Friedman é o acionista majoritário da empresa que está presente em 14 países: Espanha, França, Suécia, Noruega, Reino Unido, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Peru, Chile e Brasil e conta com mais de 9.000 colaboradores.

Facebook Pagelike Widget

® 2019 | Verisure Smart Alarms

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – 1º Andar, Torre I – Itaim Bibi, São Paulo – SP 04543-900