Proteção em casa

É possível ter segurança morando em uma casa com acesso direto à rua?

Sim, acredite! Com um sistema tecnológico de alarmes e algumas medidas simples dá para ter tranquilidade e conforto

Muita gente sonha com uma casa espaçosa, com quintal para os filhos brincarem e uma churrasqueira para receber os amigos nos almoços de domingo. No entanto, por medo de assaltos, arrombamentos e outros riscos, boa parte das pessoas troca tudo isso pela sensação de segurança que um edifício com portaria e câmeras de vigilância traz.

Atualmente, quem mora em uma casa tem se preocupado cada vez mais em se proteger para garantir a tranquilidade e o bem-estar da família. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), só em 2018, quase 70% dos serviços prestados pelas empresas do setor foram destinados a projetos em habitações particulares.

Saiba mais: Entenda a tecnologia por trás de um sistema de alarmes

Além de equipar a casa com aparatos de segurança, vale ficar atento a outros detalhes importantes. Confira as sugestões de Mariana Maaze, diretora de marketing da Verisure, e de outros especialistas em segurança:

Informe-se sobre a região

Se você está em busca de uma casa, é importante saber todos os detalhes da rua em que ela se localiza. Para isso, converse com os comerciantes locais e outros moradores da vizinhança. Saiba qual é a opinião deles a respeito da segurança ali e se já houve casos de roubos e furtos.

Também é importante avaliar os pontos de acesso da rua escolhida, se há mais de uma maneira de entrar e sair. Visitar a área durante o dia e à noite é outra atitude valiosa. Assim é possível saber se há boa iluminação, se as condições de calçadas e praças são boas e se você se sente confortável ao transitar, a pé e de carro na região.

Dê atenção especial às portas e janelas

Quando o imóvel tem acesso direto à rua, é importante que a área externa seja protegida por muros altos. No caso do portão, se possível, escolha um modelo eletrônico – se for acompanhado de interfone, melhor ainda.

Portas e janelas precisam de um cuidado extra. Troque, por exemplo, todas as fechaduras das portas e opte por versões mais seguras, como a chave tetra.

Observe ainda as condições do vidro e das esquadrias das janelas. Elas devem deslizar com facilidade e estar sem sinais de ferrugem. Você pode ainda instalar grades se a casa não tiver o equipamento. Não se esqueça de avaliar tanto a entrada quanto os fundos da propriedade.

Invista em equipamentos de segurança

Aposte na tecnologia para trazer mais segurança e tranquilidade para a sua rotina. A Verisure, por exemplo, disponibiliza o kit básico do sistema de alarme residencial. Ao todo, são seis equipamentos, entre eles chaves inteligentes para ligar e desligar o alarme. O sistema, que conta com um serviço de proteção 24 horas por dia, está conectado a uma Central de Monitoramento que aciona a polícia em casos confirmados de invasão.

Outro dispositivo que compõe o kit básico do sistema de alarme são os detectores magnético com tecnologia Shock Sensor, que disparam em qualquer tentativa de arrombamento de portas e janelas. Além disso, você conta com a sirene de alta potência, um dispositivo independente do painel de controle do alarme, que dificulta qualquer tentativa de neutralização do som.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

alarme verisure brasil

Sobre a Verisure

A Securitas Direct foi fundada em 1988. Em 2006, tornou-se independente com a nova marca Verisure. Atualmente a Hellman & Friedman é o acionista majoritário da empresa que está presente em 16 países: Espanha, França, Suécia, Noruega, Reino Unido, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Peru, Chile, Brasil, Argentina e Alemanha e conta com mais de 16.000 colaboradores.

Facebook Pagelike Widget

® 2020 | Verisure Smart Alarms

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – 1º Andar, Torre I – Itaim Bibi, São Paulo – SP 04543-900