5 dicas de proteção para a sua empresa

A violência é um problema constante na vida dos brasileiros. Quem busca ter o próprio negócio precisa saber como manter a empresa protegida.O exemplo mais claro é a escalada da violência no Rio de Janeiro: além de cargas, celulares e ônibus, as empresas são constantemente alvo dos bandidos – e, muitas delas, não possuem uma proteção de segurança empresarial assertiva. Foi pensando nisso que trazemos, abaixo, 5 dicas de proteção para a sua empresa.

  1. Restrinja o acesso à empresa

O primeiro passo para coibir as ações criminosas é restringir o acesso de pessoas não identificadas na sua empresa. Em resumo, deve-se ter atendentes e recepcionistas preparados para liberarem a passagem apenas de pessoas identificadas ou mediante senha.

Isso evita que os criminosos vão onde está o dinheiro, ou algum produto de seu interesse. Contudo, isso é uma ação preventiva, que deve vir com outros métodos que dão excelência à segurança do seu negócio.

  1. Sistemas de segurança

Os sistemas de segurança, que possuem monitoramento, por exemplo, mostram-se como uma das soluções mais efetivas para manter a empresa protegida. E isso tem explicação.

Ao identificar um sistema de alarme de monitoramento que a empresa possui, torna-se muito mais difícil ocorrer uma ação criminosa. E, mesmo quando há o roubo, fica mais fácil identificar o assaltante.

  1. Utilize da tecnologia

Em sintonia com a dica acima, a tecnologia pode ser uma decisão mais que acertada para manter sua empresa protegida. Além de recursos presentes no sistema de monitoramento, há outros aparatos tecnológicos que podem até mesmo ser visualizados do seu celular.

Isso mesmo: não apenas é possível identificar ações que estão ocorrendo em tempo real, como também encontrar possíveis desvios dentro da própria empresa, com um dispositivo digital e conexão com a internet. Assim, cria-se uma segurança empresarial dentro e fora do seu negócio.

  1. Evite manter o dinheiro na empresa

Empresas que deixam à mostra uma alta quantia de dinheiro, seja no caixa ou em qualquer outro local, dão a ‘brecha’ que os criminosos precisam. Por isso, mesmo seguindo as dicas anteriores, manter menos dinheiro dentro da estrutura empresarial é indispensável.

Além do prejuízo ser menor, também desestimula que os assaltos se tornem recorrentes. Novamente, pegamos o exemplo do Rio de Janeiro: farmácias e postos de combustíveis, que contam com alto fluxo de moeda física em caixa são os principais alvos dos bandidos.

  1. Tenha uma equipe preparada

Nada é mais importante que a vida de todos das empresas. Por isso, treine sua equipe e a deixe preparada para proceder em casos de risco. Uma estratégia é apresentar o funcionamento do sistema de monitoramento para que todos saibam como proceder.

A Verisure, para citar um exemplo prático, conta com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Saber para quem ligar, como proceder, onde estão as câmeras de segurança e em quem confiar são alguns métodos que diminuem (e às vezes erradicam), a incidência de crimes contra o seu patrimônio.

Conhecendo como manter a empresa protegida com as 5 dicas de segurança empresarial, que tal se proteger ainda mais? Acesse nosso site https://bit.ly/2XVgT1B e agende um estudo ou entre em contato conosco pelo telefone 0300 50 50 400.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

alarme verisure brasil

Sobre a Verisure

A Securitas Direct foi fundada em 1988. Em 2006, tornou-se independente com a nova marca Verisure. Atualmente a Hellman & Friedman é o acionista majoritário da empresa que está presente em 14 países: Espanha, França, Suécia, Noruega, Reino Unido, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Peru, Chile e Brasil e conta com mais de 9.000 colaboradores.

Facebook Pagelike Widget

® 2019 | Verisure Smart Alarms

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – 1º Andar, Torre I – Itaim Bibi, São Paulo – SP 04543-900